“Jamais um irmão ficará na estrada.”

Bizarros do Mangue

Termo usado para caracterizar algo ou alguém que é considerado fora do comum, que seja assustador, desconhecido, irreal, surreal e que desperte sensações de incômodo devido a sua excentricidade.

“Jamais um irmão ficará na estrada. Ao sairmos juntos, ou voltarmos juntos, ou não voltamos…”

Interpretado como um elogio, ao ser utilizado para qualificar um indivíduo dotado de valentia, nobreza, gentileza, elegância e magnanimidade.

Alguns dos principais sinônimos de bizarro são: estranho, invulgar, galhardo, grotesco, extravagante, excêntrico, original e surreal.

Presidente Uziel Lima
Presidente do Bizarros do Mangue Uziel Lima

Mangue: faz referência em homenagem a Comunidade de Manguinhos no Rio de Janeiro, onde, ao contrário do que muito acham, ou ouvem, mostramos com orgulho que lá surgem projetos extravagantes e preciosos.

Simbolo Bizarros do Mangue

A Cruz com o Sete (7) :

Perfeição

Nossa base legal são os princípios bíblicos deixados pelo Senhor e Rei, nosso Deus, o Criador, onde a Ela consagramos nossas vidas e motos.

Entendemos ser Ele, Deus, o nosso farol para iluminar o nosso pilotar, nos caminhos em que nossas motos nos guiar nas estradas da vida. Assim:

A criz é a demonstração suprema do amor de Deus. Acreditamos que a mensagem da cruz lhe traz perdão para a nossa vida, paz à nossa mente e coração, um novo nascimento seguindo a Cristo e seus princípios, salvação para nós vivermos plenamente neste mundo, tendo Deus diariamente em nossa vida, podendo contar com Ele nos ajudando nas difíceis estradas.

“Número 7 (SETE) representa aquilo que está completo, a plenitude, o que é perfeito, aquilo que Deus faz a que nada falta e nada se lhe pode acrescentar”.

“Entendemos ser Cristo, o único perfeito. Venceu a morte na Cruz.”

As asas :

Liberdade

Em busca do infinito, nós nos sentimos livres para voar. As imagens de concreto poluídas pela fumaça, são substituídas na estrada por uma paisagem verde natural das matas, rios e cachoeiras”.

Uma emoção única de deslizar no asfalto, num voo rasante, com o vento batendo na cara, sentido o cheiro de terra molhada e o calor do Sol causticante.

A caveira:

Igualdade

Simboliza a igualdade que deve prevalecer entre os motociclistas, independente da sua raça, crença, religião ou marca da motocicleta. “Somos todos iguais”.

Vale observar que as Caveiras não possuem pele, olhos, boca cabelos, etc. Você não sabe dizer e distinguir de quem a caveira era: negro ou branco; gordo ou magro; rico ou pobre; bom e ruim; religioso ou ateu; homem ou mulher; gremista ou colorado; etc.

A corrente significa:

Liberdade

A única corrente do mundo que significa liberdade. Seus elos ligados as asas, simbolizam essa sensação.

“A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro”.

Provérbios 4.18

Deus proteja nossa estrada!
Bizarros, Bizarros, Bizarros do Mangue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *